Carne de vaca sem matar nenhum animal

É isso mesmo que você leu, uma empresa istaelence, a Aleph Farms, conseguiu desenvolver um pequeno bife sem ter que matar nenhum animal.

Todas as pessoas hoje buscam formas mais saudáveis para se alimentar, mas em contrapartida, também cresce muito a questão do sofrimento dos animais, assim como a preservação do meio ambiente.

A criação de gado, como um todo, é tratado por especialistas como um dos maiores problemas quanto ao desmatamento, e consequentemente prejudica o meio ambiente.

Além disto, criar um animal para o abate, já não é mais a mesma coisa que nos anos 90. Parece que o mundo realmente entendeu que existe ali um ser vivo! (Aleluia).

Com isso, cada vez mais crescem os movimentos para a diminuição no abate de animais.

Pensando nisso, existem algumas empresas que buscam o desenvolvimento de uma “carne” sem ter que abater nenhum animal.

Já foram criadas, algumas com sucesso, outras não, alguns tipos de bifes que não dependam do abate do gado, como soja e outras matérias-prima.

Mas esta é diferente.

Com a extração de uma célula, a empresa conseguiu a multiplicação desta, e em algumas semanas conseguiu um pequeno “bife” sem sofrimento ao animal.

Outra vantagem é a eliminação dos antibióticos comumente utilizados na criação de gado de corte. Neste processo, o bife vem sem resíduos do medicamento.

A única desvantagem por enquanto é o preço. Um pequeno pedaço de carne custará cerca de (em princípio) US$ 50,00

No lançamento, foi chamado um chefe de cozinha para testar o bife, e ele gostou muito, dizendo que sabores e texturas são idênticas, e você pode ver no vídeo aqui embaixo.

29 visitas, 1 hoje