Perder Peso Com Lorcaserina

O Que é a Lorcaserina?

Popularmente conhecida como Beneviq, a Lorcaserina é um composto que tem como principal função inibir o apetite e agir como um termogênico no metabolismo, acelerando a queima de calorias.

Essa substância foi a primeira do segmento a ser aprovada pela FDA (Food and Drug Administration) em 13 anos, tendo sua venda autorizada pela fórmula de cloridrato de lorcaserina.

No Brasil, a Lorcaserina tem sua venda autorizada e monitorada pela ANVISA e só pode ser entregue para o usuário que possuir uma autorização médica por escrito, ou seja, uma receita.

Além disso, a lorcaserina só pode ser utilizada por pessoas consideradas obesas (IMC maior ou igual à 30) ou para quem está acima do peso (IMC acima de 27) e possui doenças graves como diabetes ou problemas cardíacos.

Como a Lorcaserina Age no Organismo?

A lorcaserina age diretamente no sistema nervoso central, funcionando como antagonista do receptor 5-HT20c, tendo seu efeito direcionado para o centro que estimula a sensação de saciedade.

Dessa forma, aos poucos o organismo começa a sentir-se satisfeito com uma quantidade cada vez menor de alimento e também consegue regular os impulsos ansiosos por comida.

Por atuar diretamente na serotonina, a lorcaserina é uma substância que funciona em longo prazo e tem seus primeiros efeitos registrados após a décima semana de uso, sendo assim, o uso deve ser contínuo e ininterrupto para se alcançar os resultados desejados.

Embora muitas pessoas utilizem a lorcaserina como forma alternativa para perder peso, sua composição é forte suficiente para afetar todo o organismo, prejudicando a saúde em caso de mau uso, ou até mesmo de uso sem a devida orientação médica.

Benefícios

Os estudos realizados com a lorcaserina demonstraram que mais de 50% dos participantes perderam no mínimo 5% de sua massa corporal ao longo de dois anos.

Além disso, a lorcaserina é utilizada para aumentar o metabolismo basal e acelerar a queima de gordura, evitando o surgimento de doenças mais graves ao longo da vida.

Por auxiliar no equilíbrio do metabolismo, também auxilia no controle da frequência cardíaca, da pressão arterial e até mesmo do colesterol e triglicérides.

Como a substância age diretamente no receptor da serotonina, consegue influenciar na ansiedade e no humor do usuário, além de ser um ótimo auxiliar para quem busca ajuda na dependência da nicotina, substância presente no cigarro.

Embora a lorcaserina em si seja um excelente auxiliar na perda de peso, seu uso não dispensa a prática de exercícios físicos ou de uma dieta balanceada.

Quando associadas, essas atividades proporcionarão um efeito prolongado da lorcaserina no corpo, evitando que em um determinado estágio seus efeitos comecem a estagnar e os avanços não sejam tão grandiosos quanto esperado.

Riscos e Contra Indicações

O uso da lorcaserina pode provocar fortes enjoos e tende a desencadear dores de cabeça, náuseas, infecções no trato respiratório, além de acentuar quadros de ansiedade e depressão.

Sendo assim, é de extrema importância que o uso desse composto seja realizado apenas com orientação médica.

A lorcaserina não deve ser consumida por menores de 18 anos, grávidas ou lactantes. Também não deve ser utilizada por quem realiza tratamento com remédios de depressão ou enxaqueca, pois o conflito dessas substâncias é prejudicial à saúde.

167 visitas, 5 hoje